O Monstro do Lago Ness

, , No Comments
Mais conhecido como Nessie, é uma espécie de serpente ou réptil marinho (semelhante a um plesiossauro extinto na era Mesozóica ) que supostamente habita as águas do lago Ness, que se localiza nas altas terras da Escócia. Segundo alguns criptozoólogos, Nessie seria um plesiossauro que resistiu a extinção de sua espécie que tinha dimensões enormes, pescoço alongado e membros em forma de barbatana.


O 1º relato de avistamento autenticado do monstro aconteceu em 1880, testemunhado pelo mergulhador profissional Duncan MacDonald. Ele na época, foi contratado para encontrar o local certo de onde havia afundado um navio de carga, nas profundezas do lago situado próximo ao navio, iniciou suas tarefas e análises da embarcação e do local do qual se deparou com uma criatura enorme e um tanto quanto estranha, estava encostada em uma rocha próxima ao barco, assustado fez sinal para ser içado.


Já na superfície com a sua equipe ele estava pálido e em estado de choque, descreveu o monstro como um réptil marinho gigante ou como um sapo, após o ocorrido Duncan nunca mais voltou a mergulhar no lago. Com o passar dos anos foram registrados outros avistamentos,  com o monstro subindo a superfície do lago e também em mergulhos, tendo provas em vídeos ou fotos dos avistamentos. Até os dias atuais, há muitas discussões que envolvem Nessie, e mesmo com uma investigação em 2003 com mais de 600 sonares e vários mergulhadores feita pela BBC concluindo que não havia monstro algum no local, não fez desanimar  um dos maiores mistérios da criptozoólogia e a principal lenda Escocesa.

0 comentários:

Postar um comentário